EXPERIÊNCIAS EXITOSAS

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CAMPANHA DE VACINAÇÃO DIFERENTE


No Centro de Saúde do Balneário, no bairro Estreito, a campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, que aconteceu no dia 13.08.2011, teve uma atração diferente da habitual. O famoso Zé Gotinha cedeu espaço para a Turma do Sítio do Picapau Amarelo.
Durante todo o dia de vacinação, das 8h às 17H, o CS Balneário contou com a presença dos personagens da turma do sítio, que além de vacinar, brincaram e divertiram a criançada com brindes e muita música. A unidade de saúde preparou um estrutura especial para receber as crianças no sábado. Estava toda enfeitada com balões, painéis e personagens da história do Sítio.

Segundo o coordenador da unidade, Júlio Fogliatto, esta foi uma ideia exclusiva dos funcionários do posto do Balneário que optaram por esta iniciativa com a intenção de chamar a atenção das crianças e tornar o hábito de vacinar uma atividade diferente e divertida.

A equipe também foi até as escolas do bairro, juntamente com os personagens, para vacinar os alunos contra a Poliomielite. Mais de 150 crianças foram vacinadas no sábado da campanha.

Os pais que ainda não levaram seus filhos para vacinação, terão até o dia 26.08 para vacinar contra a Pólio e 16.09 contra o Sarampo.

Apesar de somente o posto de o Balneário ter a presença da turma do Sítio, as demais unidades de saúde de Florianópolis estarão vacinando normalmente.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário